Edson dos Anjos - Voila (Ft. Dizzy Lemos) [Download]
Read User's Comments(0)
LUNDA SUL: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL GERAL ACUSADOS DE DESVIAREM MEDICAMENTOS
O desvio de material gastável e de medicamente, por parte dos funcionários do Hospital Geral da Lunda Sul, está a preocupar a direcção da referida instituição, que promete criar mecanismos para combater tal prática.
Esta preocupação foi manifestada hoje, terça-feira, pela directora da referida unidade sanitária, Hortência Miguel, que falava à Angop, a propósito do actual funcionamento e dificuldades do maior hospital da região.
Segundo a responsável, para minimizar a esta situação, a direcção do hospital viu-se obrigado a gizar um plano de fornecer medicação exacta para cada turno, evitando deixar quantidades expostas que facilitam os desvios dos matérias e fármacos.
‘’Já tomamos medidas de maior vigilância, a partir da próxima semana, vamos revistar na saída todos os trabalhadores, para desencorajar esta prática, que tem causado transtornos na assistência dos pacientes’’ lamentou.
Hortência Miguel fez saber que para além da actual conjuntura financeira que o país está a viver, o desvio de medicamentos praticados pelos funcionários, tem provocado rotura no stok da unidade.
ANGOP
Jean-Pierre Bemba condenado a 18 anos de prisão
O antigo vice-Presidente da República Democrática do Congo Jean-Pierre Bemba foi hoje condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), por violações e mortes brutais há uma década na República Centro Africana (RCA).
"A câmara condena o Senhor Jean-Pierre Bemba Gombo a um total de 18 anos de prisão", disse a juíza Sylvia Steiner, que defendeu que o ex-líder da milícia falhou no exercício de controlo do seu exército privado enviado para a RCA, em outubro de 2002, onde apoiaram violações sádicas, assassínios e pilhagens de "particular crueldade".
Bemba é o dirigente político de mais alto nível a ser condenado pelo TPI depois de ter sido condenado em março por cinco acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
As atrocidades foram feitas pelo exército privado de Bemba, o Movimento de Libertação Congolês (MLC), enviado para a vizinha RCA
no final de 2002 para acabar com um golpe contra o Presidente Ange-Félix Patassé, onde desencadearam uma campanha de terror que durou cinco meses, destinada a esmagar qualquer resistência ao governo de Patassé.
Os promotores de justiça exigiram uma sentença de pelo menos 25 anos no final do longo julgamento de Bemba que começou em novembro de 2010.
A sua equipa de defesa já noticiou que pretende recorrer da decisão e defendeu que Bemba devia ser libertado imediatamente uma vez que ele já esteve preso desde que foi detido em 2008.
Mas os três juízes disseram que "não encontraram nenhumas circunstâncias atenuantes" que permitissem a redução da sentença.
Ao ler a sentença em tribunal, em Haia, a juíza Steiner disse que Bemba fez "mais do que tolerar os crimes como comandante".
"A falha do senhor Bemba em agir foi deliberadamente destinada a encorajar ataques dirigidos contra a população civil", disse.
Esta é apenas a terceira sentença declarada pelo TPI desde 2002, quando começou a julgar os piores crimes ocorridos no mundo.
Fonte:NM/AP
Polícia proibida de interpelar viaturas de cidadãos de raça branca e chinesa
Lisboa - O Comando Provincial da Policia Nacional de Luanda liderada pelo comissário António Sita está a implementar medidas, que segundo observações, são susceptíveis de causar debate de ordem rácica. O Alerta é baseado no teor de um documento contendo os novos procedimentos a serem cumpridos pelo posto de comando da operação via expresso que doravante proíbe “os agentes da policia de interpelar viaturas dirigidas pelos cidadãos de raça branca tais como chineses, portugueses e outros.”
Fonte: Club-k.net
"O não cumprimento implicara sanções disciplinares"
O Documento da Policia Nacional que o Club-K teve acesso é assinado segundo comandante provincial de Luanda, comissário Manuel Francisco Gonçalves.
Em fóruns de debates nas redes sociais a Policia Nacional está a ser acusada de promover a discriminação racial.
“Em Portugal mandam parar todos os carros conduzidos por cidadãos negros e por cá nós descriminamos ainda mais o próprio negro nativo”, repontou o internauta João Cabral , a partir do bairro benfica, em Luanda.
Fvcknbuah - Raptors - BANGER [Download]
Mixtape BANGER do Fvcknbuah dos Raptors já disponível no mediafire e no Soundcloud
Desfrutem.
#BANGER
Desfrutem.
#BANGER
Subscrever:
Mensagens (Atom)